Filmes

Hoje, indico a vocês, o filme O MENINO MALUQUINHO.
Sinopse
MENINO MALUQUINHO - O FILME é a vida de um menino feliz, do menino que existe dentro de cada um de nós. Saltou das páginas de seu livro e, junto com sua turma, tomou corpo de gente para nos encantar com sua história. De mãos dadas com o tempo, transforma as mais simples brincadeiras em aventuras e momentos difíceis em pura poesia.
"Maluquinho é um menino como outro qualquer. Brincalhão, levado, esperto, alegre, ele teve a sorte de nascer numa família carionhosa, o que lhe permite gozar as delícias da infância. Um dia os pais decidem se separar e Maluquinho sofre. Fica sem comer, não quer mais saber da rua, é uma dor só. Até que aparece o Vô Passarinho, ex-piloto de avião, pronto a embarcar em todo tipo de travessura. Ele é uma espécie de menino grande que leva o neto e sua turma para umas férias na fazenda a bordo de um inusitado avião feito por ele próprio. Na chegada uma meiga avó os recebe com uma mesa cheia de doces, biscoitos e tortas. Na fazenda a brincadeira corre solta. O tempo passa e o menino maluquinho segue vivendo suas alegrias e pequenas dores enquanto cresce. É aí que todo mundo descobre: na verdade ele não tinha sido nem um pouco maluquinho. Apenas um menino feliz." (FBR/32)
Gênero
Drama



FILME FILHOS DO SILÊNCIO




Este é um filme que narra histórias distintas que se cruzam, revelando diversos problemas que os jovens de hoje em dia enfrentam.
A história desenrola-se à volta de Filipe (Joel Duarte), um jovem vítima de bullying, vive momentos de horror e maus tratos às mãos do namorado de Raquel (Helena Campos), a rapariga por quem desenvolve uma grande amizade. Raquel, tal como Filipe, é vítima de violência constante mas é incapaz de se opor. Ao mesmo tempo, dá-se uma viagem ao subconsciente de Cristina (Teresa Garrocho), uma jovem que perdeu o namorado num acidente de viação, revelando que, mesmo depois de uma partida, é possível manter contacto com o ente querido que se perdeu.
Durante o decorrer do filme, somos intimados a entrar no mundo da violência e depressão e das suas repercussões na vida adolescente.
Um trabalho de Joel Duarte coordenado por Fábio Miguel, Helena Campos, Soraia Sales e Teresa Garrocho que promete prender ao ecrã com uma história de contornos reais e abordagem séria, pretendendo alertar para a gravidade dos problemas vividos pelos adolescentes de hoje.

Um trabalho da disciplina de Área de Projecto do grupo Cinema Jovem do 12ºF - Fábio Miguel, Helena Campos, Joel Duarte, Soraia Sales e Teresa Garrocho.

Fábio Miguel, Helena Campos, Hugo Roque, Joel Duarte, Miguel Ângelo, Nago da Silva, Sofia Guerreiro, Soraia Sales, Teresa Garrocho e Wilson Vieira.


FILME AOS TREZE



Aos Treze acompanha a transformação de Tracy (EVAN RACHEL WOOD), que no início é uma estudante promissora que ainda brinca com ursinhos de pelúcia e bonecas. Porém, ao entrar para o ginásio, Tracy entra em contato com a forte pressão dos grupinhos, e vê o poder de atração de Evie Zamora (NIKKI REED), conhecida como "a garota mais sexy da escola". Popular, bonita como uma modelo, e arrogante de um jeito irresistível, Evie representa tudo o que Tracy quer ser.

No início, Tracy não tem esperança de ser aceita na turma de Evie. Ela se comporta da maneira errada, não tem amigas descoladas e, principalmente, não sabe se produzir. Porém, pouco a pouco Tracy consegue se transformar no ideal máximo de uma adolescente de 2003. Ela aprende a se maquiar, a se vestir, a ter a atitude certa.

Tracy acaba aprendendo os truques para se tornar popular, consegue se tornar a melhor amiga de Evie, e até passa a chamar a atenção dos meninos. Acontece que, quanto mais Tracy entra na vida adulta prematuramente, maiores são os riscos. Ela se distancia da mãe (HOLLY HUNTER), começa a matar aulas e, embora deteste o namorado da mãe (JEREMY SISTO), um ex-viciado, passa a usar drogas.

Apesar de tudo, Tracy tem apenas treze anos, e vive num redemoinho de sentimentos em que tudo o que faz, diz e deseja, tem uma importância enorme para ela. E ela ainda tem a vida toda pela frente.







FILME 


Bullying Virtual é um filme estadunidense de 2011 dirigido por Charles Binamé e estrelado por Emily Osment, Kay Panabaker e Kelly Rowan. Produzido pela ABC Family, conta a história de uma garota que ganha um computador e sofre de cyberbullying após se tornar membro de uma rede social. Foi lançado somente na televisão e gravado em Montreal. Teve seu lançamento dia 17 de julho de 2011 nos Estados Unidos. No Brasil, o filme estreou dia 20 de fevereiro de 2012 na Rede Telecine. A canção Drift, de Emily Osment foi utilizada para promover o filme. Na letra da faixa, ela diz ser somente mais um nada. Em 2012, o filme foi lançado em DVD apenas nos EUA, sendo um sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário